quinta-feira, 3 de março de 2011

MUNDO FANTASMA (GHOST WORLD): próximo lançamento da Gal Editora!


Quem leu o caderno Sabático, do jornal Estado de São Paulo no último sábado, viu que o próximo lançamento da Gal Editora será o álbum MUNDO FANTASMA, do brilhante quadrinista Daniel Clowes.

Lançado em formato de álbum nos Estados Unidos em 1997, MUNDO FANTASMA mostra a vida de duas adolescentes cínicas, Enid e Becky, que comentam sobre tudo e todos à sua volta - principamente sobre os tipos estranhíssimos com os quais esbarram -, enquanto tentam encontrar seu lugar no mundo.

Considerado um clássico das HQs independentes norte-americanas, o álbum recebeu centenas de críticas positivas ao longo dos anos e entrou em várias listas de melhores álbuns em quadrinhos (a revista Time, por exemplo, a listou como uma das "10 Melhores Graphic Novels de Todos os Tempos" - veja AQUI!).

Mesmo assim, MUNDO FANTASMA ainda era inédito no Brasil até hoje. O motivo foi descoberto por Maurício Muniz, editor da Gal: há onze anos, o álbum foi licenciado para o Brasil por uma editora chamada Contato, que nunca o lançou e, aparentemente, saiu do mercado. Por isso, o álbum ficou com seus direitos reservados por alguns anos e depois, aparentemente, caiu no esquecimento. Contatando a editora Fantagraphics, descobrimos que os direitos encontravam-se disponíveis e fechamos um acordo para lançá-lo.

Prepare-se para conhecer Enid, Becky e seu MUNDO FANTASMA em abril de 2011!

7 comentários:

Adérito Schneider disse...

Nossa, que massa que vocês vão lançar! Parabéns!

Etiene Tico disse...

Recentemente assisti o filme inspirado nessa hq e adorei.
Agora que a revista vai ser lançada no Brasil, é compra certa!!!

Anônimo disse...

Olá, vocês têm uma assessoria de imprensa? Sou editor do Segundo Caderno do Correio da Paraíba, em João Pessoa, e gostaríamos de fazer uma matéria sobre o lançamento de 'Mundo Fantasma' - sem dúvida, um dos mais importantes do ano.

Gal Editora disse...

Renato,

Por favor, entre em contato através do e-mail quadrinhos@galeditora.com.br.

Kiara Domit disse...

E aí, já tem data pra estar nas lojas? To louca pra comprar!

Gustavo Guimarães disse...

Parabéns para a editora por lançar esta obra genial. Ano passado escrevi sobre Ghost World no site Ambrosia. Se puderem, deem uma espiada: http://www.ambrosia.com.br/2010/09/23/ghost-world-hq-classica-de-daniel-clowes-continua-inedita-no-brasil/

Xande disse...

e aí pessoal? abril já está acabando.alguma previsão?